9 de novembro de 2011

Por que não? Por que não?


Minha vida sempre foi embalada por músicas, não que elas toquem ao fundo enquanto vivo algum fato importante como acontece no cinema. Mas sempre acordo cantando uma música que, quando me dou conta tem indicativos perfeitos para grandes decisões. Após dar a notícia de que nos mudaríamos para o Ceará, amigos, conhecidos e familiares me questionavam: “Mas você vai pro Ceara assim do nada? Vai trabalhar com o que lá?”. A primeira vez que escutei esta pergunta não dei muita bola, mas como ele se repetiu tantas vezes comecei a me questionar se era isso mesmo que eu queria escolher. Então um dia acordei com a voz de Caetano na minha imaginação cantando: “Sem lenço e sem documento, no sol de quase dezembro....eu vou, por que não? Por que não?”. Respondido! EU VOU!
            Propriamente sem lenço e sem documento não, mas sem emprego garantido e sem conhecidos nordestinos...sim! Ah, e no sol de quase dezembro...e QUE SOL!
            Penso que nada nessa vida precisa ser permanente e que podemos mudar o rumo da nossa história a qualquer momento. Por isso, tomar decisões como esta não me fazem enlouquecer: se me arrepender, eu volto e se gostar, eu fico! Tudo SEMPRE tem (no mínimo) duas escolhas, algumas vezes apenas não somos capazes de encarar as conseqüências delas.
Então, como dizem por aqui... “borá la!”

Um comentário:

  1. É isso aí, Tita, no começo as coisas podem ser difíceis, talvez o sol pareça mais forte e escaldante do que é na verdade, mas o importante é manter a cabeça no lugar e abrir o coração pra essa oportunidade.
    Pra colaborar com teu repertório musical, termino esse breve comentário com um trecho de uma música que acredito ser adequado pro teu momento:

    "Vou deixar
    a vida me levar
    pra onde ela quiser
    seguir a direção
    de uma estrela qualquer
    ...
    Eu já estou na sua estrada
    sozinho, não enxergo nada
    mas vou ficar aqui
    até que o dia amanheça
    vou esquecer de mim
    e você, se puder não me esqueça..."

    Um cheiro, minha flor
    Te amo

    ResponderExcluir