21 de novembro de 2011

Acredita!

Nestes atuais 21 dias em Fortaleza, duas coisas me fazem acreditar que tem muita coisa boa que eu ainda não consegui conhecer (por conta de tudo isso que já escrevi neste blog): uma foi o jantar na Crocobeach na Praia do Futuro e a outra foi uma caminhada na Beira Mar de Iracema.
      Nesta última, o Thiago nos levou (eu e o Eros) para um ponto muito divertido da praia, onde há locação de patins. Ficamos como expectadores. Entre profissionais e amadores, o que mais nos chamou atenção foi um rapaz acompanhado de uma amiga. Pra começar, os patins dele estavam muito mal ajustados, ele não apertou o suficiente o “cadarço”, fazendo com que a posição das suas pernas ficassem iguais a do Kiko do Chaves!
      Ao invés de deslizar, ele marchava, batendo os pés no chão com força. Seu tronco sambava em busca de equilíbrio e suas mãos tentavam agarrar qualquer coisa que estivesse por perto para não cair.
      Mesmo com toda essa falta de técnica, o rapaz tinha um sorriso no rosto que demonstrava satisfação, felicidade e concentração. Entre desequilíbrios, risadas e marteladas no chão, ele repetia em voz alta: “Acredita! Acredita!”.
      É isso...meu patins também está frouxo, eu não sei andar, quase não tenho em quem me apoiar, mas preciso ACREDITAR!
      Por mais tola que pareça essa história, neste momento de fortes emoções ela me faz pensar, por saber que devo ser como esse rapaz: otimista e determinado. ‘Acredita’, para mim quer dizer: “Talvez não dê certo, talvez você não consiga agora, talvez seja doloroso e cansativo, mas você vai conseguir!”. Desde aquele dia, essa é a palavra que eu repito pra mim diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário