10 de novembro de 2011

Amigo é coisa pra se guardar...

            Mudança despachada, carro e moto enviados e malas prontas: vamos lá! Simples assim? Nem pensar! O dia do embarque foi caótico e cômico ao mesmo tempo. Amizade é tudo nessa vida. Tive uma equipe fundamental para que eu pudesse entrar no avião com todos os fios de cabelos grudados na cabeça. Quantos amigos são necessários para levá-lo ao aeroporto? Quem respondeu “um” está enganado! No meu caso foram necessários 3 amigos...sim, acreditem.
Antes de mais nada, visualizem: eu, a Sara, o Eros, a caixa de transporte da Sara (que era enorme por conta das exigências da GOL), uma mala, uma mochila, uma frasqueira e uma bolsa. Ok, mantenham esta imagem na mente e acompanhem. Vamos começar pela Jenifer, cujo sobrenome é altruísta. A querida passou o final de semana em Brasília fazendo uma prova longa de concurso, chegou segunda 23h exausta, foi trabalhar na terça de manhã e pediu folga a tarde para me levar ao aeroporto. Judiação!!! Foi me buscar com o maior sorriso no rosto, mantendo tudo sob controle, ajudando a tranqüilizar a Sara dentro da caixa e dando as coordenadas para a amiga aqui que estava uma pilha de nervos: “pega teus documentos, deixa a bolsa aqui comigo, faz isso, faz aquilo!”. 
Continuando com a Rosane e o Victor que eu tive a honra de me despedir oficialmente na segunda-feira a noite da mesma forma que nos conhecemos: os três juntos. A Rosane chegou na minha casa 12h e transformou o KA dela em um frete: colocou a caixa da Sara e as diversas sacolas de doações que eu tinha separado (até hoje não sei como o Victor coube nesse carro!). Por falar nele, o meu mestre Yoda eterno saiu do trabalho e pegou uma carona pra me ajudar a levar as coisas e dar o “até logo” na porta de embarque. No check in cada um teve seu papel, impressionante. A Jenifer e a Rosane ficaram dando as coordenadas e ajudando a segurar as bolsas e mochilas e o Victor ficou com o Eros. Impossível passar despercebido pelo aeroporto com a Sara dentro da caixa chorando e o Eros agitado porque não entendia porque a “mana” tava daquele jeito: não tinha quem não olhasse.
            Check in feito, fomos nos sentar para aguardar o momento do embarque. Daí aparece a Daia, mais um reforço. Sorte que já estava tudo certinho.
            O “até logo” foi difícil, mas aquela foi mais uma prova de que aquelas pessoas são fundamentais na minha vida e que quando falam “No que você precisar, pode contar comigo!”, estão falando a verdade mesmo!        

7 comentários:

  1. É minha querida, quem tem amigo NUNCA está sozinho!

    ResponderExcluir
  2. Que dez isso neh!!!! Aquele foi dificil sim Silvia, ao mesmo tempo bom....pq sabíamos que td ia ficar bem e a pq a gente vai se ver breve, pode ter certeza!!! Melhor ainda é saber que podemos contar com todos da nossa Diretoria neh, nem que seja por telefone, tirando dúvidas com a Mari sobre alimentação. Que a adaptação seja um momento prazeroso e proveitoso!!! Carpe Diem sempre...bjão

    ResponderExcluir
  3. Muitooo bom o texto Silvia...
    Amigo é sempre fundamental em diversos momentos da vida, ainda mais quando começamos novas etapas da vida... o difícil é dizer adeus ou quem sabe até logo...
    Beijos.
    Pat

    ResponderExcluir
  4. Sil.. amiga do coração (aqui ou aí).. vc é muito especial!!
    Realmente, esse dia foi especial, sabia que sentiriamuito sua falta, mas sabia que tudo isso fazia parte da tua jornada. E vc merece, tudo de melhor..
    Conte comigo.. SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de estar presente nessa despedida temporária. Agradeço a esses amigos "especiais", pois, com certeza, sem eles teria sido tudo muito mais difícil.
    Grande beijos a todos.
    Odete

    ResponderExcluir
  6. Silvia, só pra constar: toda vez que passo pela altura do Unisaúde, na Osvaldo Reis, é de vc e do Thiago que lembro. Claro, agora do Eros e da Sara também. Do Eros eu lembro mais quando passo pela Casa da Sopa. Rsss... Por que será?? Parece que vcs tatuaram a Praia Brava, filha.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo vcs.....Boa vida nova vida....beijocas

    ResponderExcluir