21 de novembro de 2011

"Nada é como a gente quer"

     Esse blog me salva! Costumo dizer que tenho dias de “Jeremias”, aquela figura que apareceu no youtube há algum tempo e fizeram até um hits do que ele disse na entrevista: “Se eu pudesse eu matava mil, porque sou ‘cabra homi’!”. Hoje é um dia desses....se EU pudesse, matava mil!!!!!!!! Já que não posso, eu desabafo no blog!

Dicas de como NÃO vender bem:
1-      Ao atender o cliente, passe o preço errado da mercadoria, sempre diminuindo o valor.
2-      Quando o cliente retornar a loja para confirmar o valor, você dá o mesmo valor errado, confirmando com sua palavra que é isso mesmo.
3-      Quando o cliente retornar decidido a fazer a compra, diga que se enganou e informe o valor correto. Acredite, 1.000 reais não faz a menor diferença para o cliente.
4-      Agende a entrega para uma data que você não sabe se poderá realmente entregar.
5-      Marque a montagem para outra data (bem distante da data de entrega), seguindo a mesma orientação acima de não saber se é possível realizá-la.
6-      Quando o cliente telefonar cobrando a entrega que não aconteceu, diga a frase consoladora: “Ainda não entregaram? Não se preocupe, amanhã estará na rota!”.
7-      Repita esta frase em todos os dias seguintes que o cliente ligar afirmando que ainda não recebeu o produto. (Siga as mesmas orientações para montagem)
8-      Deixe o cliente esperando por (média) 1 semana. Não se preocupe, ninguém tem mais nada o que fazer, a não ser ficar 12 horas em casa esperando a entrega.
9-      Por fim, o mais importante é garantir que, mesmo depois da mercadoria completamente paga, o cliente a receba apenas quando sua paciência estiver esgotada. Para ter certeza desse momento, consulte a lista de expressões abaixo:
Merda
Porcaria
Puta que pariu
Palhaço
Vai se catar
Vai se &%$#
Agora
Dinheiro de volta
Sustar cheque
PROCON
Mandar matar
Chamar a máfia italiana
Jogar bomba na loja

Se você escutar de um cliente, seja pessoalmente ou por telefone, 2 ou mais expressões dessas, então pode realizar a entrega e montagem. Não se esqueça de falar, para encerrar a conversa a frase: “Nada é como a gente quer!”, assim seu cliente ficará ainda mais irritado e nervoso.

Dicas de como vender bem:
1-      Informe o valor correto da mercadoria (aquela que está facilmente acessível no seu computador).
2-      Combine uma data de entrega e de montagem que você (ou a empresa terceirizada) possa cumprir.
3-      Certifique-se que tanto a entrega quanto a montagem foram realizadas. Caso não ocorra, entre em contato com o cliente para informar o motivo e a data prevista.

Foram apenas 3 passos, será que é tão difícil assim???????

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