17 de novembro de 2011

Olá, o Sr. Arroba está?

    Rir da desgraça alheia talvez seja um dos nossos esportes prediletos. E não venha você, que está aí na frente do computador rindo da minha, dizer que não é verdade! Outro dia, aqui mesmo na lan house, enquanto postava minhas desgraças presenciei uma alheia.     

    Concentrada nas palavras que escrevia (talvez não o suficiente, porque já vi alguns erros de digitação nos posts passados, ops), fui interrompida pelo alcance do meu ouvido que escutava o sujeito ao meu lado falar ao telefone: 
-"Hidlasmdçsofkpfojvn arroba ushydioqwhdljwdij arroba lidhosladsjapok arroba". 
    As palavras que você não consegue ler nesta fala, eram as que eu não conseguia entender, porque o rapaz falava muito rapido. Desfoquei a conversa do vizinho e continuei minha digitação. Percebi que o mesmo olhava discretamente o meu teclado diversas vezes. Intrigada eu me perguntava por que diabos o cabra queria saber o que eu estava fazendo no computador?
    Alguns minutos depois ele vira pra mim e questiona:
- "Pra colocar o arroba eu aperto aqui?"
- "Não, você deve segurar este botão apertado e apertar esse também!" - demonstrei no meu.
   Em seguida ele no telefone:
- "Oi Fulana...não se preocupe não, que eu achei o arroba!'

   Inevitável pensar na probabilidade desse acontecimento se transformar numa crônica do Luis Fernando Veríssimo caso ele estivesse no meu lugar. Certamente ele descreveria um sujeito que chega à lan house e quetiona o atendente:
-"Sr., por favor me ajude! Eu perdi o arroba!"
O atendente sem entender e não acreditando na primeira resposta que lhe vem à cabeça, confirma:
- "O Sr. fala de qual arroba?"
- "Sei não, só sei que me mandaram vir aqui, procurar o arroba e colocá-lo no e-mail! Por falar nisso, o Sr. sabe onde tem um e-mail mais próximo daqui?"


  
   

2 comentários:

  1. hahaha, pra rir um pouco Silvia, no meio de tanta confusão..rsrs...espero que tudo fique bem logo, boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Guria, tu deve ta se divertindo muito com a desgraça alheia. Manda ver!! Pior que encontrar o Sr Arroba em casa é descobrir por onde anda a Madame Underline, aquela vadia, que vive no underground do teclado.
    AnônimA Rô de novo.

    ResponderExcluir