21 de novembro de 2011

Jenifiiiii

Todos meus grandes amigos e amigas, me desculpem, mas preciso fazer um post especial para a amiga mais nova que adquiri (há 1 ano). Não sintam-se injustiçados, afinal de contas este blog fala sobre a minha mudança ao Ceará, e se tem alguém que foi completamente desprendida de tudo e “se jogou” em minha direção oferecendo ajuda, foi ela!
            A vida nos fez encontrar a Jenifer e o Japa (noivo dela). Ela psicóloga e ele engenheiro ambiental (que coincidência, conheço outro casal assim! Hihi). E este é um caso ainda mais especial! Que as psicólogas gostam de engenheiros e vice versa todo mundo já sabe, mas a teoria de que psicólogas gostam de engenheiros chamados “Thiago” fomos nós duas que confirmamos! 
    Fui colega da Jenifer em algumas matérias, mas nunca conversamos muito. O Thiago também foi colega do Japa, eles sim conversavam mais, mas não eram amiiiigos. Foi numa Ocktober que nos conhecemos um pouco mais...mas essa história é só para aqueles que viveram a experiência inesquecível da primeira e única festa do chopp.
            Numa festa de formatura nos encontramos, a Jenifer estava procurando emprego logo após se formar e pediu se eu sabia de algo. “Sim, mande seu curriculum pro meu e-mail que eu vejo la na Unimed”. Pouco tempo depois (eu acho) la estava ela na sala de seleção, séria, compenetrada nas atividades, interagindo com o restante do pessoal e eu observando. Que ela era inteligente eu já sabia, já tinha percebido em sala de aula. Mas se tinha um bom Q.E. era isso que eu queria saber. Se destacou entre os candidatos e passou pra segunda fase de entrevistas, onde foi questionada delicadamente se acreditava em Deus! Gente, pensa nisso:
“Você acredita em Deus?” – perguntou o nosso gerente à Jenifer, com uma cara que só ele sabe fazer que nenhuma pessoa sabe distinguir se ele está falando sério ou brincando.
“Sim!” – responde a Je, provavelmente pensando: que pergunta é essa? É pegadinha?
“Ah bom, porque tu vai precisar aqui!” – finaliza ele com um fatality daqueles do Street Fighter que todo mundo fica de boca aberta.
Eu mal acreditava que tava ouvindo aquilo, e o melhor: ela aceitou o emprego depois dessa!
            Bom, mas vamos pular logo pra parte mais importante antes que isso vire um livro e não um post. Em pouco tempo de “colegas de trabalho” já nos identificamos e, posso dizer, que ela é uma pessoa singular, daquelas que tu pensa cantando Vinícius de Moraes (não podia faltar uma música): “Se todos fossem iguais à você...Que maravilha viver!”. Uma pessoa com um bom humor incrível (vocês já viram ela imitando o Jeiso?) e sempre disposta. Já me socorreu tantas vezes! Já trocamos tantas idéias. Costumo dizer que: “A Jenifer sempre tem a solução dos meus problemas!”.
            Como a ida ao aeroporto com tantas malas, cachorros e caixas não deixava de ser um problema, eu não tive dúvida. Sabia que precisava estar calma e tranquila para que tudo desse certo, quem poderia me ajudar nessa missão? A JENIFIIII, OBVIO! Nem foi preciso pedir, ela mesma já se disponibilizou para enfrentar a batalha comigo. Eu tinha certeza: era com a Jenifer que eu queria estar nos meus últimos minutos de Santa Catarina!
            Eu não podia esperar nada menos dela. Me manteve calma só com a sua presença e coordenadas (como já falei em outro post) e ainda por cima acalmou a Sara. Acreditem, a Jenifer conseguiu fazer a Sara ficar calma dentro da caixa. Ela sentou no chão do aeroporto, colocou a mão pra dentro da caixa e fez carinho na pata da cachorra mais ansiosa do mundo, sem nem pensar no que tava acontecendo ao redor.
            Je, ter você na minha vida é muito especial, sei que tudo que você já fez por mim e ainda faz é de coração. Não tem peso nem preço. Assim como todo o carinho que tenho por ti. Saiba que tu ocupa um lugar especial no meu coração e serei eternamente grata por tudo que você representa pra mim.
            Lembre-se que estou aqui...longe em km, mas muito perto em sentimento (e no chip da TIM que é mais barato também. Hihihi).

Um comentário:

  1. Sabia que algo me esperava na internet hoje.. Depois de quase um mês sem internet em casa, hoje consegui conexão!! Viva (isso que aqui não é o sertãooo, rsrsrs)
    Mal sabia eu que teria uma história sobre mim aqui, aliás, sobre nossa amizade!!
    Só podia ser mais uma da mais nova Stand up nordestina!!
    É muito bom saber que tudo que desejo pra ti e os sentimentos de cuidados são recíprocos.
    Amigo não é só aquele que tá contigo nas horas boas, ou só nas horas difíceis. É com prazer e muita felicidade que digo, nós tivemos a oportunidade de compartilhar nossos melhores e piores momentos, os mais difíceis e os mais fáceis juntas nesse ano de amizade!

    Estou ao teu lado pro que precisar (merchandising "TIM")!! E assim que possível estarei aí pra conferir de perto todos estes posts! Grande beijo

    ResponderExcluir