9 de janeiro de 2012

Praia do Cumbuco

    Este domingo fomos descansar na Praia do Cumbuco. Quero deixar aqui as dicas pra quem tem interesse em fazer essa visita.

    A praia fica a 35km de Fortaleza, pra quem fica sem carro, tem ônibus por R$5 que pega a galera na beira mar. O visual é maravilhoso, daqueles de cinema. Aos sulistas como eu, acostumados às paisagens restritas ao redor da praia, fica marcada a imensidão das dunas de areia, os coqueiros por todos os lados e aquele mar verde de poucas ondas que não tem fim.
    Sem falar na diversão (e às vezes até pena) que sentimos ao ver uma verdadeira fashion week de jegues. Isso mesmo! Este final de semana encontramos um “estilo dálmata” (sim, seu dono fez várias pintinhas pretas no seu pêlo) e outro com uma cela de arrasar: rosa com estampa de oncinha.
   Os famosos passeios de buggy não podem faltar. Você pode escolher "com" ou "sem emoção". O importante é procurar os bugueiros credenciados, que possuem verdadeira experiência e segurança para que o passeio seja divertido na medida certa. Mas não dá pra negar que a grande atração do lugar é o kitesurf, esporte feito numa prancha parecida com a do windsurf tracionada por um parapente. O uso do parapente proporciona muitas possibilidades de manobras e saltos, que normalmente não são possíveis em outros esportes de manobras como wakeboarding e snowboarding. Misturado com o verde mar há o vermelho, o amarelo, o azul e o laranja da variedade dos parapentes. Claro que o meu marido, que tem o espírito radical que eu não tenho, já se interessou. E eu fico imaginando as fotos lindas que podem sair dessa aventura.
    Pra quem não é tão aventureiro assim, fica a dica do passeio de jangada que também dizem ser muito divertido e bonito. Para os mais tranquilos ainda, fica a dica do momento: alugar um almofadão e se jogar na sombra, aproveitando a paisagem e colocando as idéias em ordem.
    Fomos parar na mesma barraca que fiquei com meu irmão e minha mãe quando era turista: Velas do Cumbuco. Tem uma estrutura legal de restaurante, banheiros e piscinas adulto e infantil. A minha recomendação como visitante é que levem na mochila, além do habitual, papel higiênico, sabonete e protetor para painel do carro. Como todo local onde há muitas pessoas, os banheiros geralmente apresentam a falta desses 2 primeiros ítens importantes e o estacionamento nem sempre tem sombra pra todos. E te digo uma coisa: você realmente não vai querer fritar dentro do carro depois de um dia especial na praia!
    Fica aí a dica aos futuros visitantes.
    Conforme for visitando as demais praias, vou escrevendo para vocês!  

Um comentário:

  1. É tudo muito lindo mesmo.
    Me lembrei da descida "radical" no skibunda, caindo direto no lago (última foto). Claro que só o Gui conseguiu. Mas a Silvia e eu fomos até o lago. Lá encontramos uma familia de São Paulo, que o marido tinha feito toda a estrutura elétrica do Shopping Iguatemi de Caxias (o mundo é mesmo pequeno). O pior de tudo foi a volta. O sol escaldante, a areia queimando nossos pés mas, nada como sentar lá em cima, tomar uma água de côco e os meninos de lá,tirar fotos como se a gente estivesse saindo de um enorme côco ou segurando uma lata de Coca ou cerveja do nosso tamanho.
    Muito bom. Ótimas lembranças.
    Odete

    ResponderExcluir