6 de dezembro de 2011

Pé de coelho, trevo de quatro folhas e ferradura.


             
Começo a achar que a frase “Ninguém é perfeito” vale para os móveis também: “Nenhum móvel é perfeito”, e eletrodomésticos e encanamentos e serviços e....
            Pessimismo? Não, é apenas mais uma postagem pra você rir!

            Tenho escutado repetidamente a frase: “Vocês tiveram azar!”. Saída da boca de todos vendedores para justificar a imperfeição de alguma coisa. E quando digo imperfeição, parece que eu gostaria que os móveis e demais utilidades comprados estivessem em um estado intocável de virgindade (se é que podemos dizer assim), mas não. A minha única exigência é que funcionem corretamente. Pois bem, não foi possível: DEMOS AZAR! E a lista é grande...
            Inicio a mais nova tragicomédia, que mais parece um “Vale a Pena Ver de Novo”, com o fogão, como chama minha amiga Jenifer O Fogão de Borracha. O dito cujo que saiu saltitando logo em sua chegada. Pra quem não está por dentro do babado: no dia da entrega, quando o homem o desamarrou, caiu, quicou e se estatelou no chão. Obviamente foi substituído (apesar dos protestos do entregador que dizia ser normal o amassado).
            Continuemos com a mesa que chegou bamba e logo recebeu um papelão dobrado (clássico) em seu pé deformado com a promessa a nós mesmos de mantermos a sanidade mental: “Não vamos nos incomodar com isso!”.
            Sem falar no sofá...ah o sofá merece um parágrafo maior! Este foi difícil. Pra começar a loja não aceitava cartão nem cheque de “outras praças”. Mas a minha praça é tão legal, é a Dante Alighieri, la de Caxias do Sul!!!! Tivemos que rebolar, dançar a dança da chuva, o  rebolation e a macarena pra conseguir a aceitação do cheque. Preciso dizer que a entrega atrasou mais de 1 semana e meia? Não neh?! Daí quando chegou o nosso mais querido companheiro de cochilos e novela, lá estava o crime: dois riscos de caneta (vermelha e azul) no braço do sofá bege, como se fosse uma tatuagem numa pessoa branca como eu, que se vê de looonge. O novo sofá chegou com atraso novamente, e mais do que isso, deve ter vindo de algum acidente: estava quebrado. Isso mesmo: que-bra-do! Até a representante da fábrica (gaúcha) veio à minha casa dizer pessoalmente a frase do tal do azar. Não tinha jeito, nem ela acreditava na desgraça, era mais um sofá devolvido. Enquanto isso, recebo ligações do impermeabilizador que escuta uma espécie de “repeat” das minhas palavras: “Olha, o sofá até chegou, mas vamos devolver porque está com defeito!”. Cá estamos nós com o sofá quebrado à espera da alternativa (ou de outro com outro tipo de defeito, quem sabe).
            O roupeiro escolhido com muito cuidado, veio com as duas portas completamente tortas e com peças maiores do que as normais. Desta vez foi o montador: “Vocês deram azar!”. Bem como a estante de livros que devia estar no mesmo acidente do sofá, mas nessa literalmente “a bala” pegou de raspão, e que raspão deixou!
            O mais incrível foi o microondas. Por favor, tentem entender...ele veio com os pinos da tomada maiores do que o encaixe! Descobrimos então que há um outro padrão de tomadas, a qual a LG (e somente ela) resolveu seguir. Agora eu me pego pensando em como será a minha ligação de reclamação:

- Atendente Luzicleide, em que posso lhe ajudar?

- Luzi...o quê?...Não importa...Olha, eu gostaria de trocar o meu microondas.

- Trocar? Por qual motivo?

- Estou mais acostumada a usar o que liga na eletricidade e não esses à manivela ou luz solar, ou sei lá o que. Deve ser aquelas coisas que agora todo mundo faz chamando de sustentável. Quero um que ligue no interruptor e pronto!

- Mas Senhora, a LG não fabrica microondas que não sejam ligados na eletricidade!

- Ah, me desculpe. Vou alargar as minhas tomadas com uma faca, então!

            O colchão não ficaria de fora, não é mesmo? Eu pensei que sim!!! Depois de alguns dias com dores nas costas, pensei que poderia ser ele revelando algo. Dito e feito, o meu lado está visível e sensivelmente deformado. Isso que estamos usando há apenas 30 dias.
            O gás e os lustres da sala foram encorajados e também revelaram suas características indesejáveis. Nem a cadeira de praia se conteve.
            Estou tentando deixar o rack, a máquina de lavar e a geladeira trancados numa sala escura e isolada acusticamente, pra ver se eles se mantêm intactos e sem essas idéias absurdas.

2 comentários:

  1. Vocês checaram se esse condomínio não foi construído em cima de um cemitério indígena? Ou de um viveiro de sapos amaldiçoados? Pelamordedeus, vão se benzer povo!!
    Agora a reza brava tem que ser pela integridade do ar condicionado.
    Sem condicionado não dá! Aposto que se ele quebrar a geladeira comanda uma greve geral por aí, MUITO CUIDADO!!!!
    Hehe
    Ainda bem que a praia é bonita, né? Tem que ter algo pra compensar!
    Beijo, boa sorte hihi

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Dani.
    Alguma das coisas acima pode ter ocorrido (ou todas juntas), pois não é possível mesmo.
    Ainda bem que podemos compartilhar dessas tragédias com a maneira cômica da Silvia nos contar.
    Pena (pra nós)e bom pra ela que tudo isso vai acabar.
    Hehehehe
    Bj
    Mãe

    ResponderExcluir